Gestão
Humanizante
O modelo tradicional e hierárquico de gestão de empresas mostra-se obsoleto. Um modo mais participativo e fluido, centrado em pessoas, precisa emergir.
Chamo de gestão humanizante o caminho que propõe o ser humano no centro da transformação,
um movimento de baixo para cima e não da maneira como a gestão tradicional normalmente pratica: de cima para baixo, impositiva e com pouco espaço para o diálogo.
Vivemos um momento em que há uma necessidade imperativa de cuidados com as pessoas para que elas tenham por si condições de atingir potencial máximo tanto no trabalho quanto na vida.
Neste contexto, quando falamos de modelo de gestão de empresas, é urgente uma nova proposta de gestão que considere o protagonismo dos indivíduos no processo e uma compreensão da pessoa humana do líder e dos seus liderados em todas as suas dimensões: em suas inteligências intelectual, emocional e espiritual.
Treinamentos
específicos no comportamento desejado
Reforço diário
dos valores organizacionais como pilares robustos dessa construção
Compreensão do erro
como uma oportunidade de aprendizado e melhoria
Investimento na diversidade e inclusão,
garantindo que todos sejam escutados
Feedback constante
com uma linguagem positiva mesmo que a abordagem seja para ressaltar comportamento não compatível
Escuta ativa nas interações,
principalmente quando estiver recebendo sugestões e ideias
Para viver uma gestão humanizante, a empresa precisa se comprometer com iniciativas na direção correta. Entre elas, destaco:
Eu tenho confiança plena na gestão humanizante porque liderei a implantação desse modelo em uma grande corporação, quando o estilo “linha dura” ainda era o mais prestigiado nas empresas.
O processo me fascinou e, desde então, tenho me movimentado em busca de novos conhecimentos, atualizações acadêmicas e profissionais para contribuir com outras empresas interessadas nessa transformação.
Estou capacitado e motivado para apoiar o processo de gestão humanizante dentro da sua organização