top of page
Buscar
  • Foto do escritorLaudio Nogues

Como manter uma equipe unida e produtiva?


A importância de uma equipe forte está diretamente relacionada a capacidade de entrega de resultados.

É dever de um líder captar e entender os diferentes momentos que sua equipe vive e criar um ambiente favorável para a consistência de uma performance de sucesso.


Manter um canal acessível é importante para que saiba como resolver ou encaminhar as questões dos colaboradores. Ter a liberdade de poder conversar com seu líder, faz com que os membros da equipe se sintam livres e consigam contornar a situação.


Criar atividades para o time, onde todos possam interagir de forma construtiva e serem ouvidos. Isto resultará em um ambiente leve e tornará o projeto mais dinâmico e motivante.


Lidar com a pressão para a entrega dos projetos pode ser difícil para alguns colaboradores. Crie momentos de relaxamento, para servir como válvula de escape das tensões provocadas pela vontade de vencer.


É essencial dar feedbacks informais aos funcionários quanto aos trabalhos que entregam, não apenas na avaliação solicitada pela empresa, mas no dia-a-dia. Algumas situações podem ser resolvidas com um bate-papo sincero.


Elogie e reconheça sempre a boa performance. É um fator motivacional forte para quem o recebe.



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page