Buscar
  • Laudio Nogues

O "EU" Projetado

Atualizado: 10 de Nov de 2019

Toda vez que decidimos interromper a rotina mecânica do dia a dia e investimos um tanto do nosso precioso tempo em uma autorreflexão nos deparamos com algumas barreiras.


Quando perguntados a respeito do que queremos, na maioria das vezes travamos e passamos então a enumerar o que NÃO queremos.


O "EU" Projetado é um conceito simples que se utiliza das competências do planejamento de projetos para aplicação na condução da nossa vida.


Deixa a vida me levar

É a inércia mental. Quando estamos neste estágio, vivemos no conforto da mente programada para o piloto automático. Não pensamos, simplesmente agimos por hábito. Vamos em frente sobrevivendo de pequenas oportunidades que cruzam nossos caminhos, sem que para isso tivéssemos feito grande esforço.


Pura sorte ou, como diriam os mais apegados ao plano esotérico, atração magnética do bem. Seja lá como for, na maioria das vezes isso é insuficiente para uma vida plena de realizações. Algo mais será necessário então, mas o que?


Não sei bem o que quero, mas sei muito bem o que NÃO quero

Nesse estágio já há algum progresso. Temos plena convicção do que não queremos, somos capazes de dizer não para tudo que nos conduz ao indesejado. Embora estejamos ainda perdidos e sem inspiração para começarmos a modelar o destino no projeto EU, ao menos não nos sujeitamos mais a rotinas e situações que vão, imperceptivelmente, corroendo nossa satisfação e felicidade. Mas ainda é muito pouco.


O meu Projeto "EU"

É desafiador e, por vezes, desconfortável elaborar este exercício. Porém trata-se de um poderoso e gratificante processo que, invariavelmente, nos conduz ao autoconhecimento e muita motivação.


O Projeto "EU" resulta em uma visão que nos dá plena condição de pavimentar nossos caminhos apontando nossas escolhas para a direção exata de onde almejamos estar. Serve-se da experimentada e comprovada técnica de Coaching chamada Feed Forward que, ao contrário do Feed Back, avalia e valoriza o presente em relação a visão e a prospecção futura.


Em outras palavras, substitui a crítica focada no passado pela perspectiva de uma evolução futura.


Processo

Costumo usar a metáfora da construção de uma casa para explicar o processo. Na casa, partimos da análise do solo, investigamos e calculamos a estrutura dos alicerces de sustentação. Fazemos a escolha do estilo arquitetônico e do projeto, acompanhamos a execução e corrigimos desvios. Construção pronta, enchemos a casa de utensílios e a decoramos.


O Projeto "EU" tem a mesma lógica - análise do presente, avaliação do acervo de qualidades e capacitações, projeção de onde queremos estar, escolha de caminhos, construção do futuro e correção de desvios. Por fim, a realização e a satisfação do objetivo atingido.


Além do aumento significativo das chances de sucesso, adquirimos também a visão estratégica sobre nossa vida e o conforto de um caminho consciente a ser trilhado.


Vamos desenvolver juntos o seu Projeto "EU"? Entre em CONTATO.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo